1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Portuguese English Spanish

Projeto Estrada Parque ou Estrada Ecológica


Estrada Parque, um sonho que precisa ser realizado. Dependemos apenas do Governo de Minas.

Sonho este que precisa ser realizado por vários motivos.

No trecho capixaba a estrada tem aproximadamente 100 km, sendo destes, aproximadamente 70% concluído com asfalto, feitos aproximadamente nos últimos 5 anos.

No trecho Mineiro são 34,7 km, com  um trecho de aproximadamente 2,4 km asfaltado.

Relacionamos abaixo, de forma simples , benefícios que este projeto trará para toda a região:


  


 


Esta estrada de aproximadamente 134 km, contorna todo o parque nacional do Caparaó, sendo assim qualquer evento que venha ocorrer no parque nacional será facilmente circulado pelo asfalto, evitando por exemplo danos a natureza pela demora de acesso.

Favorecerá a milhares de moradores que poderão circular de forma independente, ou seja, não deixarão de ir a consultas médicas odontológicas, mercados e etc. Desta forma não precisarão ficar presos em suas residências em dias de chuva.

Os produtores rurais poderão escoar suas produções de forma digna, não deixarão de receber suas compras de insumos por estar apenas chovendo.

Com este asfalto vários pontos turísticos hoje existentes, incluindo o Parque Cachoeira das Andorinhas, serão melhorados e surgirão outros. Esclarecemos que pelo lado Mineiro desta estrada, existe uma infinidade de recursos naturais, uma grande riqueza poderá ser contemplada com a facilidade de acesso. E quem sabe com um turismo realmente forte,  não surgirão outras fontes de renda na região? Diversificando assim da monocultura do café.

Pois já  é visível o avanço do turismo com o trecho capixaba asfaltado.

E entre outras, inúmeras vantagens que surgirião com esta Estrada Parque.

 

Obs.: Opinião do Parque cachoeira das andorinhas.: 34,7km do trecho mineiro, se houver um interesse do governo mineiro e pela importância do parque que temos, pois em Minas Gerais não existe outros com essa importância, pouco asfalto para uma briga de no mínimo 8 anos de incessantes pedidos. Qualquer pessoa terá opinião idêntica. E o governo?

Pois são milhares de moradores, produtores, várias cidades envolvidas, inclusive as cidades do Circuito Pico da Bandeira e todos os turistas que já visitam e passarão a visitar, serão beneficiados com esta estrada.

Em 3 (Três) anos, temos certeza, com a melhora da região e com esta estrada teremos números superiores a 70 mil turistas anuais.

Compartilhe no link abaixo

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.145732788932994.1073741825.100004888201361&type=1

Copyright © 2012. Parque Cachoeira das Andorinhas - Tel.: (32) 8406 - 9831
Endereço de correspondência: Av. Vereador Ynimar Novaes de Campos - nº 1001 - Bairro Vale das Hortênsias
Latitude: 20º22'27.85"S - Longitude: 41º51'33.03"O